Os cientistas chamaram o melhor método de perda de peso segura

Os cientistas chamaram o melhor método de perda de peso segura

Segundo as estatísticas, pessoas submetidas a bypass gástrico ou gastroplastia tubular morreram com menos frequência do que as pessoas que monitoram nutrição e realizam exercícios físicos.

Cientistas israelenses concluíram que certos procedimentos que salvam uma pessoa do excesso de gordura corporal são mais confiáveis ​​do que mudar para uma dieta alimentar.

Segundo especialistas, a cirurgia pode reduzir significativamente o risco de morte prematura de uma pessoa obesa, o que não se pode dizer sobre dietas aparentemente inofensivas. Assim, os cientistas conduziram um estudo, cujos participantes eram mais de 33.000 voluntários. Todos os sujeitos foram divididos em dois grupos. O primeiro incluiu pessoas que foram submetidas a vários tipos de operações para tratar a obesidade no período de 2005 a 2014. Na segunda categoria, foram os que tentaram perder peso, praticando esportes e fazendo dieta.

Ao final de um longo experimento, os especialistas compararam as taxas de mortalidade nos dois grupos. Os voluntários submetidos à cirurgia de bypass gástrico ou gastroplastia com manga morreram com menos frequência do que as pessoas que monitoram a dieta e realizam exercícios físicos.

No momento, os cientistas continuarão estudando um fenômeno tão incomum para entender quais são suas causas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *